Photoarts Gallery online: Todo o nosso acervo no seu monitor

QUEM É?

A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) foi fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, com a proposta de elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes carentes com câncer. O nome TUCCA teve origem na expressão “Tumor Cerebral em Crianças e Adolescentes”, não mais utilizada pelo fato da Associação ter ampliado o tratamento a pacientes com todos os tipos de câncer da infância e da adolescência.

MISSÃO

Alcançar, por meio de nossas ações, 100% da cura do câncer infantojuvenil.

VISÃO

Oferecer assistência multidisciplinar de excelência para crianças e adolescentes carentes com câncer por meio do cuidado integral, assim como a preparação dessas crianças, jovens e de seus familiares para a continuidade de suas vidas após a doença.

VALORES

Comprometimento Ética Universalidade Inovação Solidariedade Sustentabilidade Inquietação INSTALAÇÕES DA TUCCA SANTA MARCELINA Para otimizar recursos, em 2001, a TUCCA firmou uma parceria com o Hospital Santa Marcelina, situado em Itaquera, onde foi criado o único centro de Oncologia Pediátrica da Zona Leste de São Paulo, uma das regiões mais desfavorecidas de São Paulo e com mais de 5 milhões de habitantes, que atende também a nove cidades vizinhas. Juntos atuam no diagnóstico, tratamento e reabilitação de centenas de crianças e adolescentes com câncer e também na pesquisa e capacitação profissional, oferecendo acompanhamento multidisciplinar de excelência, além de exames e medicamentos de última geração, sem qualquer custo ao paciente e a sua família e sem fila de espera.

Esta parceria de sucesso prima por garantir a cada paciente o direito a receber um tratamento digno e a alcançar todas as chances de cura possíveis com qualidade de vida. Desde a sua fundação é presidida pelo oncologista pediatra Sidnei Epelman e por sua esposa, a psicanalista Claudia Epelman.

Com a proposta de cuidar do paciente da forma mais ampla possível, não apenas do ponto de vista médico, mas também social e emocional, uma equipe multidisciplinar acompanha pacientes e familiares durante o tratamento do câncer e no retorno às atividades diárias. Diariamente as crianças e os adolescentes assistidos na Oncologia Pediátrica do Hospital têm contato com atividades fundamentais para auxiliá-los a retomarem suas rotinas e terem uma vida produtiva, minimizando as possíveis sequelas físicas e psicológicas decorrentes do tratamento.

A Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina em parceria com a TUCCA proporciona, anualmente, a mais de 300 pacientes carentes de todo o Brasil acesso a modernos exames de diagnóstico, como citogenética e biologia molecular, mesmo que não sejam cobertos pelo sistema público de saúde. Além disso, fornece, gratuitamente, todos os remédios necessários ao tratamento, elevando assim a qualidade de vida e as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer.

COMO A PHOTOARTS PARTICIPA

Acreditamos que todas as empresas têm que ter uma preocupação em ajudar os necessitados. Participamos sempre que podemos, seja na parceria com eventos ou com ações para divulgação da associação. A TUCCA é uma entidade séria e seremos eternos parceiros. Conheça o site a as ações da TUCCA aqui.