Photoarts Gallery online: Todo o nosso acervo no seu monitor

Lee Daniels

Lee Daniels

 

 

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Lee Daniels trabalha atualmente em diversas áreas que estão e que não estão, relacionadas à arquitetura em si. Desenvolveu desde projetos residenciais, à produção de vídeo para comerciais, curtas e casamentos.

Natural da Coreia do Sul, nascido em 1987, veio ao Brasil quanto tinha apenas 4 anos de idade, durante a década de 1990. Filho de pais comerciantes, cresceu e estudou em São Paulo durante quase toda a sua vida, tendo se graduado no final de 2011.

Desde pequeno, sempre teve gosto por desenhar ilustrações baseadas em artes da cultura japonesa e americana, tendo sido este o seu primeiro passo no mundo das artes. Um hobby que ele carrega consigo até hoje.

O interesse pela fotografia só veio mais tarde, em 2009, quando um de seus amigos do meio acadêmico o chamou para fazer um curso extracurricular de Fotografia para Iniciantes. Apesar de as aulas terem durado cerca de 1 mês apenas, foi o suficiente para despertar o gosto de Lee por mais esta arte visual. Desde então ele tem produzido inúmeras imagens, algumas inclusive durante viagens que passaram desde o continente europeu, alguns países exóticos como Marrocos, ao seu país de origem.

Isto tudo ocorreu graças ao interesse inicialmente despertado pelo cinema, o que levou Lee a comprar seus primeiros equipamentos dedicados para este fim. Isso também acabou lhe rendendo posteriormente, em 2011, um singelo reconhecimento internacional por meio do festival “Art by Chance” com o seu curta-metragem “Keep on Trying”. Tal projeto foi indicado por grandes nomes como Don Hahn (produtor dos estúdios Walt Disney); Michel Reilac (diretor-executivo da ARTE France Cinéma); Johanna Von Fischer(diretora da Academia de Premiação Britânica de Filmes Independentes); e Nick Roddick (jornalista de cinema e diretor de curso, além de curador da MA Film pela Escola de Cinema de Londres).

Com uma curiosidade intensa por novidades e assuntos relacionados às artes, bem como sua ligação com os seres que interagem à ela, Lee está sempre à procura de inovar sem perder o toque clássico e mais tradicional, respeitando suas bases e inserindo ao mesmo tempo seu toque pessoal, tornando seus projetos assim únicos.

Texto por Luis Carlos Girão, administrador & newsposter do sarangingayo.